top of page
Search
  • Writer's pictureIsa Martins

7 Vantagens de utilizar o vídeo animado!

Updated: Jun 2, 2020




Com a modernização da tecnologia, nossos hábitos e desejos mudaram bastante nos últimos anos. Antigamente tínhamos praticamente um aparelho para cada função diária: um calendário para ver os dias, um relógio para ver as horas, uma calculadora para fazer cálculos, um rádio para ouvir música, uma máquina fotográfica para tirar fotos, e um telefone para ligações. Hoje em dia, tudo isso é feito pelo mais simples dos celulares. Ou seja, várias necessidades foram sanadas com apenas um aparelho.


Algo parecido acontece com o marketing. Um material era utilizado para um público, outro material para outro público, sendo as vezes necessário um retrabalho imenso para ter o mesmo impacto. Para solucionar essas dificuldades, entrou em cena os vídeos animados.

Mas o que é o marketing animado? Nada mais é do que um video de curta duração explicando de forma rápida, precisa e envolvente qual é o serviço que você fornece, ou produto que vende. É o audiovisual fazendo todo o trabalho de divulgação de sua empresa, com apenas um clique.


Confira abaixo os principais benefícios dos videos animados para seu negócio:


1. Vídeos animados são mais atrativos e prendem mais a atenção.


Você provavelmente já viu algum video institucional mas não via a hora dele acabar, certo? Aquele video monótono, longo, que até explica bem o conteúdo mas é muito difícil de manter a atenção por muito tempo. Esse é o principal desafio de um vídeo comercial.


Com animações e efeitos descontraídos e inovadores que os vídeos animados e vídeos explicativos possuem, a atenção e interesse do espectador em relação ao produto divulgado é captada com maior facilidade. Além disso, é muito mais fácil para ser compartilhado por possíveis clientes.


2. Reduzem os custos


Vídeos Animados tem investimento mais baixo!

Já que os vídeos animados não precisam de atores reais, equipamentos de filmagem, locação de cenário e outros fatores que encarecem uma produção, o custo de sua criação acaba sendo significantemente menor.


3. Texto e cores do seu jeito


Você já percebeu como as cores provocam certos sentimentos no nosso subconsciente? Talvez você já tenha ouvido falar que a cor branca transmite uma mensagem de transparência ou pureza, que o azul transmite confiança ou profissionalismo, ou que o amarelo transmite otimismo e alegria.

Com isso em mente, seu video animado pode juntar todas as cores de forma estratégica, nos momentos e textos certos, para despertar o interesse e engajamento do público-alvo.


4. Clareza de ideias


Já que seu video vai ter seus próprios desenhos, textos, cores e imagens, você pode explicar o que quer dizer com cada uma das ideias de forma simples para melhor compreensão do público. Sem palavras ou termos técnicos muito específicos e complicados, você pode deixar o conteúdo acessível até para os mais leigos no assunto, aumentando a chance de ganhar o interesse de quem o assiste.


5. Maior taxa de conversão e melhor SEO


Vídeos Explicativos ajudam a converter leads em vendas!

Você sabia que só de ter um vídeo animado na página inicial de um site de vendas, a conversão pode aumentar em até 80%?

Quando o cliente se depara com um video explicativo de fácil compreensão e curta duração, ele tende a gastar seu tempo para entender um pouco mais sobre a empresa, e acaba se interessando em conhecer mais do seu site.

Além do mais, com maior tempo de visita em seu site, sua taxa de rejeição diminui, o que faz com que seu ranqueamento no SEO do Google seja consideravelmente melhor.

6. Storytelling do seu jeito



A melhor forma de explicar algo para alguém, é contando uma história. Fazemos isso diariamente mesmo sem perceber. Ao compartilhar com alguém algo que aconteceu no trabalho ou como foram suas férias, você simplesmente está contando uma breve história para que essa pessoa possa se inteirar sobre sua experiência vivida.

Os videos animados possuem esse mesmo propósito, com a possibilidade de ser ainda mais detalhado e visualmente muito mais específico e chamativo, até mesmo com cenários, personagens e um enredo juntando os pedaços da mensagem transmitida.


7. Uso da imaginação


Ao começar a criação do seu video animado, você começa com uma ideia. No meio do processo, você estimula (muito!) a sua imaginação e criatividade. Adiciona um detalhe aqui, uma cor vibrante ali, e uma movimentação divertida de um personagem em outro lugar. Durante esse processo, você mesmo acaba tendo novas ideias que não havia pensado antes de dar início à produção. Deixe sua mente viajar, ela pode te surpreender!


Gosta das nossa dicas? Entre em contato! Somos especialistas em Animação 2d!



254 views0 comments

Comments


bottom of page