top of page
Search
  • Writer's pictureIsa Martins

Como montar um feed no Instagram que passe a identidade visual de sua marca.

Updated: Aug 28, 2020



Mas o que é identidade visual?


A identidade visual é como o cartão de visitas da sua empresa. Ela é responsável por trazer a lembrança de sua marca à mente do consumidor.


Veja algumas dicas de como montar um feed no Instagram que remeta a identidade visual do seu negócio.


Hoje em dia, estar presente em uma rede social já não basta mais, principalmente em meio a toda a concorrência presente no universo das plataformas online: estamos falando de bilhões de usuários e páginas.



Por isso, é fundamental que no processo de construção da sua marca pessoal/profissional, você tenha claro o RUMO e a VOZ que você quer comunicar. E para isso, há ferramentas e aspectos de branding que ajudam na auto descoberta e validação, mas esse é um assunto para um outro dia.


Alô micro-empreendedores, profissionais liberais e/ou iniciantes que buscam desenvolver a sua comunicação digital. Está na hora de apertar o PLAY ▶🤛🏼


Quer saber como isso acontece na prática? Nós vamos contar a seguir!


E como aqui, nós somos o que de fato a gente quer ensinar através da nossa experiência Preparamos um ebook super caprichado e prático para você se destacar e estar pronto para arrasar nas redes sociais.




A importância de uma boa identidade visual




Como já falamos a identidade visual é como o cartão de visitas da sua empresa. Ela é responsável por trazer a lembrança de sua marca à mente do consumidor.


É importante trabalhar com a identidade visual por vários motivos, mas um dos principais é que, com ela, é possível definir de forma visual, prática e “a primeira vista” quem é a empresa, marca pessoal, produto e/ou serviço.


Alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, material de divulgação (flyers, cartazes , outdoors e vídeos animados por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar, bio e a capa.


Todo mundo tem um conjunto de características — desde o próprio nome até aspectos da personalidade e aparência — que o fazem ser lembrado e reconhecido pelos outros.


Ter uma identidade bem definida é importante não apenas para os seres humanos em sociedade, mas também para marcas e empreendimentos como um todo. Afinal, como ser reconhecido sem uma imagem?



A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.


Nos casos em que ela é escassa ou mal desenvolvida, a realidade é dura, mas direta: ninguém (ou quase ninguém) dará a devida importância ao seu negócio.


Quer saber como isso acontece na prática? veja nosso post: Como montar o feed perfeito!



29 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page